RIAL GLASS DESIGN NOS 10 PROJECTOS MADE IN PORTUGAL_REVISTA MOBILIÁRIO EM NOTÍCIA_AGOSTO 2012

MOBILIÁRIO EM NOTÍCIA EDIÇÃO NRº92_Agosto 2012

ANTÓNIO RIAL

Product designer, Porto

HERANÇA PURA E... TRANSPARENTE

A ligação de António Rial com o mobiliário já vem do seu bisavô, conhecido colecionador de mobiliário e antiguidades da cidade do Porto, bem como pela sua mãe que sempre nutriu uma paixão pela decoração e desenho de móveis.
Formado pelo IPAM, para comunicar marcas, delinear estratégias, António Rial encontrou-se com a área do design por um certo instinto de necessidade. Trabalhou na área comercial e trade marketing numa marca de design de moda masculina. E a partir daí teve a oportunidade de desenhar as suas primeiras peças de mobiliário para vitrinismo.
Em 2003 esteve em Londres a fazer formação e um estágio profissional num gabinete de design de moda, trabalhando diretamente com a dupla de designers Goutellier.
Pesquisou e estudou aprofundadamente o vidro como material e todas as suas potencialidades.
Em Janeiro de 2008 inicia a sua atividade profissional por conta própria, com a criação de uma marca de design de mobiliário, em que elegeu o vidro como elemento central.
Tendo como base a singularidade do vidro e a paixão pela forma, surge a RIAL - GLASS DESIGN, uma marca inovadora e de grande valor acrescentado. Cria, concebe e comercializa peças de mobiliário, iluminação e complementos de decoração, onde o vidro e o espelho são os protagonistas de todos os seus trabalhos.
António Rial, é hoje em dia uma referência para todos os decoradores, arquitetos e público em geral pela sua audácia em criar objetos que rasgam os preconceitos da matéria. Os seus produtos acabam por trazer um toque de charme a que ninguém fica indiferente. — com António Rial
 

voltar

Untitled Document
 

Política de Privacidade | Registe-se | Livro de Reclamações | Sugestões | Mapa do Site